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O Dentista e as Mídias Sociais


Olá amigos e clientes. É mais uma vez um prazer enorme poder estar escrevendo a vocês. Dessa vez vamos falar sobre as mídias sociais, uma importante ferramenta que já passa a se tornar fundamental para o seu negócio crescer e alcançar patamares ainda maiores.

Nos tempos atuais, surgem novos meios de comunicação que se destacam, não só pelas funcionalidades, mas por seus usuários contribuírem de forma ativa formando opiniões e possibilitando que uma marca pequena seja conhecida em todo o planeta. São as mídias sociais. Podemos citar aqui Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, LinkedIn etc. Ainda que não seja considerada uma rede social digital como estas que acabei de citar, acho importante adicionar o Google, como uma das mais importante ferramentas digitais da atualidade.

Para início de conversa, vamos falar sobre o Marketing Digital como um todo. Conceituando, marketing digital são as ações de comunicação que uma empresa realiza através da internet, telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos e/ou serviços, conquistar novos clientes e melhorar sua rede de relacionamentos.

Mas ATENÇÃO, se o marketing do seu consultório é ruim, a tendência é que seu marketing digital também seja. Então antes de tudo, se preocupe no planejamento de marketing do seu consultório físico.

Antes de conversamos sobre algumas dicas, vamos conhecer as plataformas mais importantes e saber de algumas curiosidades sobre elas.

A mais importante delas hoje, o Facebook pode contribuir muito para seu crescimento. São mais de 2 bilhões de usuários ativos, 400.000 acessos diários e ainda 900.000.000 de buscas por mês. Uma pessoa comum gasta em média, 750 minutos por mês navegando no facebook. No Brasil, 8 em cada 10 brasileiros estão no facebook.

Outra ferramenta importante que vem ganhando muitos adeptos é o Instagram. Atualmente são cerca de 800 milhões de usuários ativos com uma média de 90 milhões de fotos compartilhadas por dia.

O Twitter, apesar de ver seu número de usuários caírem nos últimos tempos, conta com cerca de 330 milhões de usuários. O que mais chama a atenção nessa plataforma são os acessos via links compartilhados em outra rede ou que direcionam para outra rede, são 1 Bilhão de acessos.

O Youtube conta com mais de 1,5 Bilhões de usuários e conta com um crescimento nos últimos anos de 100%, o que reforça a importância desta rede.

Adiciono aqui ainda o Google. São mais de 3 Bilhões de buscas ao dia! Uma das coisas mais importantes é deixar o seu negócio registrado nesse buscador, além de se preocupar também com a geolocalização, assim seus pacientes poderão te encontraram mais rápido.

Depois de conhecer as plataformas mais importantes atualmente, vamos às dicas!

Para que seu negócio entre nas redes sociais é preciso que você expanda um pouco sua mente. Essas redes exigem que seu negócio tenha uma mudança na forma de se relacionar, adicionando uma pitada de humor e atenção com acontecimentos diários. Falar sobre o cotidiano das pessoas é o que atrai mais “likes” para sua página ou publicação. Sugiro que se crie em todas as plataformas um perfil para seu consultório (no caso do Facebook, uma página).

Vamos a um resumo de dicas para as redes:

  • Mantenha posts regularmente (mínimo 2 por semana)

  • Trabalhe o cotidiano das pessoas

  • Realize publicidades do tipo viral (atenção ao código de ética)

  • Utilize fotos de excelente qualidade

  • Cative seu público

  • Faça buscas regionais para entender a sua praça

  • Utilize marketing de conteúdo – inbound marketing (tenha um blog)

Um ótimo jeito de divulgar seus serviços é usando a publicidade dessas redes que, no geral, são baratas e atingem o seu público. Você pode definir o orçamento diário e um orçamento máximo total de sua campanha. Além é claro, de definir em qual localidade a propaganda será veiculada.

Ah, e não se esqueça de monitorar. É possível saber quantos cliques sua campanha obteve, de onde vieram, qual a idade média e infinitas outras informações que podem e devem serem utilizadas no seu consultório.

Mantenha-se atento ao código de ética. Lembre-se que na odontologia, por exemplo, é proibido postar antes e depois, preços, realizar sorteios, etc.

Conte comigo e com a TOMAZ para te ajudar na caminhada rumo ao sucesso!

Um abraço e até a próxima!

Dr. Fellipe Dias da Silva

Consultor - Tomaz Gestão e Marketing

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