Rua Urano, 195 - Aclimação

São Paulo-SP

+55 (11) 3151-3700 | 3129-8919

+55 (11) 95551-3463 - WhatsApp

Copyright by ® GRUPO TOMAZ

2018

Consultoria PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Consultoria / Assessoria

Podemos te ajudar a alcançar seus objetivos e resolver suas dificuldades na gestão da clínica, envolvendo questões como, por exemplo:

  • Marketing

  • Finanças

  • Captação de Clientes

  • Fidelização de Clientes

  • Gestão de Equipe

  • Organização Interna

  • Melhoria em vendas internas

  • Outras

Com base em conversas iniciais sobre as necessidades e interesses do cliente com relação à consultoria/assessoria, apresentamos nosso olhar sobre o problema e dimensionamos o trabalho que precisa ser executado para que o cliente alcance seus objetivos.

 

Podemos, dependendo do caso, sugerir soluções que envolvam, além de visitas periódicas do(s) consultor(es), treinamentos para a equipe, criação publicitária, atuação complementar à distância, utilização de ferramentas específicas, pesquisas de campo, pesquisas internas e muito mais.

 

Se necessário (e somente para a Grande São Paulo), um consultor da TOMAZ irá até o cliente para conversar com a equipe e entender melhor a situação geral da empresa. Em outras localidades do Brasil, estes contatos iniciais serão realizados apenas por telefone, Skype ou outros meios eletrônicos.

 

É aqui que iremos propor especificamente o que fazer em cada caso e, efetivamente, preparar e encaminhar uma proposta de trabalho, com fases a serem cumpridas, prazos, valores etc.

 

Esta etapa não é cobrada do cliente, por ser apenas uma avaliação quanto a qual serviço melhor atende a casa caso.

Tipos de consultoria/assessoria:

  • Assessoria MASTER

Acompanhamento personalizado para questões de gestão, marketing e estratégias em geral.

Começamos com um amplo diagnóstico organizacional e mercadológico, para saber como está a clínica (pontos fortes e fracos) sob os pontos de vista dos sócios, dos funcionários e equipe clínica e, principalmente, dos pacientes. Com base nisso, fazemos as recomendações de ajustes necessários para que a clínica alcance os objetivos pretendidos.

Esta assessoria também avalia o mercado local e identifica oportunidades, que são apresentadas aos sócios da clínica. Uma vez definido o novo foco estratégico, montamos um Plano de Ações para que a clínica alcance tal objetivo.

  • MMMVS - Modelo Multifatorial para Máximo Valor em Serviço

Condução de reuniões com a equipe diretiva da clínica e demais convidados para análise do negócio e proposição de ações/direções para alcançar o Máximo Valor na prestação de serviços ao cliente. Quando o cliente percebe mais valor, a clinica atrai mais pessoas de modo natural, fideliza melhor seus clientes e os faz dispostos a pagar mais pelo serviço.

Obs.: metodologia desenvolvida pela própria TOMAZ.

  • Consultas Avulsas

Às vezes o que a clínica precisa é apenas uma consulta/conversa com nossos consultores sobre algum tema específico ligado à gestão do negócio. Pode, então, agendar algumas horas para tratar destas questões com quem entende do assunto.

É bem simples:

  1. você define qual consultor específico ou qual perfil de consultor com quem deseja conversar (nível SENIOR, PLENO ou JUNIOR – sendo que SENIOR é o mais experiente naquele tema);

  2. você informa o tema principal da consulta (marketing, finanças, gestão de pessoas etc), conforme sua necessidade e expertise do consultor;

  3. você define se a reunião será online (via Skype ou outras plataformas web) ou presencial;

  4. você define quantas horas de reunião deseja (observe critérios de carga horária, que podem mudar conforme perfil do consultor ou se é online x presencial);

  5. você agenda uma data e hora conforme disponibilidade sua e do consultor;

  6. você faz o pagamento referente àquela reunião;

  7. a reunião é realizada.

Obs.: na compra antecipada de maior quantidade de horas (que poderão ser usadas de modo fracionado), o valor/hora é reduzido. Consulte pacotes.

  • Mix de Marketing

Perfeito para quem precisa definir estratégias de preços, produto-chave (serviços em destaque e diferenciais), público-alvo, ponto, características internas do empreendimento, estratégias de comunicação e captação de clientes, processos internos etc. Os itens do mix de marketing precisam estar alinhados para que um empreendimento seja bem sucedido. Neste projeto, a TOMAZ avalia como está seu mix e propõe ajustes essenciais para readequação e alinhamento.

  • Valuation / Avaliação do Valor do Negócio

Está pensando em comprar ou vender uma clínica e não sabe quanto ela vale? Nós podemos calcular e definir isso pra você.

Obs.: este serviço é feito apenas para clínicas, não para corporações.

"A assessoria trouxe um novo olhar para minha profissão. Estou em outro patamar depois dela e agora quero continuar crescendo."

Fábio Ogawa, Cirurgião-Dentista

Treinamentos:

Curso: PLENO Odontologia – Capacitação em Gestão e Marketing

  • Formato: online

  • Duração: 24 horas (cerca de 120 aulas divididas em 6 módulos com 20 aulas cada)

  • Público-alvo: cirurgiões-dentistas, protéticos e gerentes de clínicas odontológicas

  • Do que se trata: curso essencial para começar a pensar empresarialmente e agir de modo prática na gestão da clínica. O curso fala de empreendedorismo, gestão por indicadores de desempenho, precificação estratégica, como criar um nome/marca capaz de atrair clientes naturalmente e muito mais.

  • Próximas turmas: não há. Você começa agora mesmo.

Curso: Consultório-Empresa: descobrindo a gestão e o marketing

  • Formato: presencial

  • Duração: 24 horas (3 dias com 8 horas cada)

  • Público-alvo: profissionais de saúde e gerentes de clínicas

  • Do que se trata: curso essencial para começar a pensar empresarialmente e agir de modo prática na gestão da clínica. O curso fala de empreendedorismo, gestão por indicadores de desempenho, precificação estratégica e como criar um nome/marca capaz de atrair clientes naturalmente. Recomendamos começar nossos treinamentos para profissionais por este curso!

  • Próximas turmas: consulte

Curso: Marketing na Prática

  • Formato: presencial

  • Duração: 24 horas (3 dias com 8 horas cada)

  • Público-alvo: profissionais de saúde e gerentes de clínicas

  • Do que se trata: você aprender que marketing não é propaganda, e que pode ser uma ferramenta extremamente útil. Vamos tratar de formação de marca, redes sociais, o que funciona ou não funciona hoje em dia para os diferentes tipos de público e região. Você será capaz de escolher sua própria estratégia de comunicação com clientes

  • Próximas turmas: consulte

Curso: S.O.M.A.R. – Técnicas de Negociação e Vendas Éticas em Saúde

  • Formato: presencial

  • Duração: 24 horas (3 dias com 8 horas cada)

  • Público-alvo: profissionais de saúde e gerentes de clínicas

  • Do que se trata: seu problema é fechar as vendas? Este curso foi criado para resolver esta questão. O método SOMAR foi criado pela TOMAZ e é comprovadamente eficaz. Como identificar formas melhores de apresentar seu plano de tratamento aos clientes e fechar mais e melhores contratos, sem perder-se em questões antiéticas.

  • Próximas turmas: consulte

Curso: Excelência no Atendimento ao Cliente

  • Formato: presencial

  • Duração: 08 horas

  • Público-alvo: secretárias, recepcionistas e auxiliares em geral

  • Do que se trata: sua equipe vai aprender a se portar melhor, conhecer o marketing pessoal e a arte de encantar seus clientes. Curso prático e dinâmico!

  • Próximas turmas: consulte

"O Dr Plínio tem se dedicado a estudar a ciência do marketing nas diferentes áreas de saúde, destacando-se pelos cursos ditados a centenas de colegas, que aproveitam seus ensinamentos para fazer de sua experiência um resultado prático e comprovado."

Efrain Olszewer, Médico
Diretor Científico da FAPES

Tomaz Gestão e Marketing LOGO