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2018

Consultoria PARA CORPORAÇÕES DE SAÚDE

Consultoria / Assessoria

Podemos te ajudar a alcançar seus objetivos e resolver suas dificuldades na gestão da empresa, envolvendo questões como, por exemplo:

  • Marketing

  • Estratégias de Mercado

  • Lançamento de produtos e serviços

  • Captação de Clientes

  • Fidelização de Clientes

  • Gestão de Equipe e Liderança

  • Organização Interna

  • Melhoria em vendas internas

  • Outras

  • Planejamento Estratégico

Condução de reuniões da equipe diretiva do cliente para realização de planejamento estratégico (Missão/Visão/Master Idea/Proposta de Valor/Objetivos de Longo Prazo/Cenários PEST/Elementos-Chave/Plano de Ações/Cronograma e mapa de implantação)

  • CANVAS

Condução de reuniões da equipe diretiva do cliente com os consultores da TOMAZ para modelagem de negócios pelo método CANVAS (Business Model, de Alexander Osterwalder), que utiliza 9 elementos essenciais ao negócio que devem ter perfeita complementariedade.

  • MMMVS – Modelo Multifatorial para Máximo Valor em Serviço

Condução de reuniões com a equipe diretiva do cliente e demais convidados para análise do negócio e proposição de ações/direções para alcançar o Máximo Valor na prestação de serviços ao cliente.

Obs.: metodologia desenvolvida pela própria TOMAZ.

  • Diagnóstico Comercial + Solução

Realização de diagnóstico comercial da empresa seguido de plano de correção/melhoria, sob os seguintes pontos de vista:

  • Estratégia de precificação e políticas comerciais

  • •Valor agregado do produto/força da marca

  • •Distribuição e canais de venda

  • •Ações no PDV

  • •Dimensionamento da força de venda

  • •Capacitação e motivação da força de venda

  • •Instrumentos de apoio comercial

  • (RE)Posicionamento de mercado

Projeto com objetivo de posicionar ou reposicionar uma marca ou produto junto ao mercado. Pode ou não incluir pesquisa de mercado para analisar o posicionamento atual. (Obs.: pesquisa cobrada separadamente)

  • Estratégia de lançamento de produto

Projeto com objetivo de identificar melhores estratégias e ações para lançamento de produtos e serviços.

  • CRM/MKT 121

Estudo e projeto para implantação de filosofia de CRM (Customer Relationship Management) e de Marketing One to One.

  • Projetos personalizados

Projetos a combinar.

A consultoria da TOMAZ nos proporcionou a capacidade de saber mensurar melhor os números através das pesquisas e planilhas, e entender as lacunas que podem ser corrigidas, melhorando com isso a organização e o faturamento. A equipe do Dr. Plínio vem demonstrando seriedade e compromisso com nossa constante melhora. Recomendo o trabalho deles.” 

Henrique Taniguchi, Cirurgião-Dentista

Treinamentos

  • LDR – Liderança Dirigida para Resultados

Curso com formato de 4 dias (pode ser em imersão ou em intervalos regulares) sobre liderança prática, baseada em experiência da Tomaz e nas técnicas e fundamentos da Liderança Situacional (Hersey e Blanchard) e Gestão da Singularidade (Eduardo Carmello)

O curso pode ser acompanhado de sessões individualizadas de mentoring, a combinar.

  • Criatividade aplicada aos negócios em saúde

Curso no formato 1, 2 ou 3 dias sobre técnicas práticas de criatividade para serem aplicadas em negócios: criação e/ou aperfeiçoamento de produtos ou serviços, idealização de novas parcerias, melhoria de processos internos, etc.

  • Humanização no Atendimento em Saúde

Curso no formato 1 ou 2 dias sobre o porquê e como (incluindo dicas práticas) entregar ao cliente de saúde um atendimento altamente personalizado e humanizado. O curso inclui simulação de casos em role play.

  • SOMAR – Técnicas de Negociação e Vendas em Saúde

Curso que pode ser personalizado, no formato 2 ou 3 dias, sobre técnicas e princípios de negociação e vendas em saúde que respeita a ética. Baseado em 5 pilares essenciais que formam o acróstico SOMAR:

Sondar: abordagem; entender quem é o cliente, seus interesses e a intensidade do estímulo de compra

  • Oferecer: apresentar o plano de tratamento a cada cliente da forma e na linguagem que ele compreenda e perceba mais valor

  • Modelar: ajustes na proposta oferecida, quando necessário; técnicas de negociação a fim de buscar o melhor acordo

  • Acordar: técnicas de melhor fechamento, da forma e timing corretos

  • Realizar: entregar o que foi prometido; ação sobre a percepção do cliente durante a prestação do serviço

  • Palestras

Verificar disponibilidade;

"Costumo dizer que Plínio Tomaz "vale quanto pesa", numa brincadeira que faço comparando sua grande estatura com a generosidade e competência que ele possui em compartilhar seus conhecimentos e  experiências. Fizemos aqui no SESI diversos treinamentos internos para toda nossa equipe, e foi um sucesso, com 98% de avaliação "ótima". Recomendo muito."

 

Débora Erthal Câmara, Diretora SESI-RJ

Pesquisas

  • Pesquisas de Mercado

Para conhecer os players do mercado do cliente, forças de atuação, etc

  • Posicionamento  de Mercado

Para conhecer como a empresa/marca é vista pelo mercado.

  • Cliente Oculto

Um profissional experiente e treinado se passa por cliente com o objetivo de identificar pontos de melhoria.

  • Grupos focais (focus groups)

Metodologia qualitativa de avaliação com clientes e/ou público-alvo. Inclui com relatório detalhado.

  • Análise de Clima Organizacional

Avaliação interna feita com colaboradores para entender como estes vêm a empresa, liderança, uns aos outros, seu grau de motivação e engajamento aos propósitos da empresa etc.

  • Pesquisa de Satisfação / SERVQUAL

Avaliação de satisfação dos clientes com a marca/serviço. Podemos utilizar diversos métodos, incluindo SERVQUAL personalizada.

  • Projetos Personalizados

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