Tomaz Gestão e Marketing LOGO
tumb 21.png

Pesquisa: PREFERÊNCIAS DE MARCAS POR PROFISSIONAIS DE SÁUDE 2021

Pesquisa identifica as marcas preferidas por profissionais de saúde no Brasil

Pesquisa feita pela TOMAZ Gestão e Marketing, entre os dias 20 de dezembro de 2020 e 05 de fevereiro de 2021, revelou as marcas mais admiradas por profissionais de saúde de todo o país.


Segundo o Coordenador da Pesquisa, Dr. Plínio Tomaz, “o objetivo da pesquisa foi verificar quais marcas e nomes de produtos e/ou empresas seriam mais relevantes, lembradas, recomendadas e admiradas pelas classes profissionais de saúde, sem a intenção de identificar reais intenções de compra, mas apenas observar quanto à percepção das marcas”. 


A pesquisa foi realizada de forma totalmente online em 2 Fases. Na Fase 1 foi proposta pergunta aberta para que os voluntários sugerissem as marcas mais relevantes conforme categorias propostas e, então, para a Fase 2, foram selecionadas as 25 marcas mais relevantes em cada categoria. Esta lista foi apresentada a uma amostra nacional para seleção tipo votação.

 

As categorias foram:


1.    Empresas/Marcas com melhor Atendimento ao Cliente;
2.    Empresas/Marcas mais Modernas/Atualizadas/Inovadoras;
3.    Empresas/Marcas mais Recomendadas/Indicadas a seus pacientes ou colegas;
4.    Empresas/Marcas que mais Admira.

 

“A escolha das categorias foi exatamente a intenção da pesquisa: entender qual a percepção que as classes de saúde têm, como um todo, quanto as mais modernas, mais admiradas etc”, enfatiza Tomaz.  


A Fase 2 foi realizada com 1.476 profissionais de saúde em atividade em 15 estados brasileiros, sendo a amostra composta por profissionais 49% cirurgiões-dentistas, 31% médicos, 9% fisioterapeutas, 4% psicólogos e 7% de outras classes de saúde (fonoaudiólogos e nutricionistas).

 


Resultados

Para obter gratuitamente uma cópia com os resultados da pesquisa, basta preencher o formulário abaixo que o download será automático. 


 

tumb 21b.png

Download - Pesquisa: Preferência de marcas em saúde 2021