O QUE É O EVOLUTION?

EVOLUTION é um treinamento extremamente prático, hands-on, onde os participantes (todos profissionais da saúde) vão entendendo conceitos importantes de gestão e marketing e, ao mesmo tempo, tomando decisões estratégicas e criando formas de implantação destas ideias e ações em seus consultórios ou clinicas.

O curso possui este nome porque sua proposta é que os participantes do treinamento evoluam em suas práticas de gestão e marketing ao longo do curso, e não apenas ao seu final.

 

O EVOLUTION possui 6 módulos:

 

Módulo 1 - “Consultório-Empresa” 
Módulo 2 - “Estratégias”
Módulo 3 - “Gestão de Pessoas” 
Módulo 4 - “Negociação e Vendas” 
Módulo 5 - “Back Office”  
Módulo 6 - “Marketing de Verdade”  

 

Cada MÓDULO é composto por:

 

  • Um Encontro Presencial com 16 horas, em formato imersão com 03 dias cada. Obs.: a quantidade de dias da imersão poderá variar entre 2 ou 3, pois isso depende do local/parceiro local que co-organiza cada turma. Por isso, o treinamento poderá ter configuração de horários diferentes em cada turma.

Sugestão:
5ª feira, das 18h às 21h (03 horas)
6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (08 horas)
Sábado, das 8h às 13h (05 horas) 

  • Uma Aula on-line com até 04 horas, com tema complementar. Estas aulas são preferencialmente "ao vivo", mas algumas são gravadas previamente. 

 

  • Atividades extraclasse - opcionais
     

 

Os encontros presenciais e as aulas online ocorrem em meses intercalados.

 

Desta forma, em um mês ocorre o encontro presencial do módulo e, no mês seguinte, tem a aula online que complementa o tema daquele módulo, assim sucessivamente pelos 6 meses, completando 12 meses.

 

“Já tinha feito outros cursos de gestão, mas sem dúvida, este foi o melhor e mais completo!!!”

—  Dra. Nicole Antero

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • Pensar e agir de modo empresarial, com uma visão mais madura do negócio e do mercado;

  • Planejar ações de curto, médio e longo prazos;

  • Organizar seu consultório, contratos e suas finanças;

  • Montar uma equipe de alta performance que te ajude a alcançar seus objetivos;

  • Ter seu consultório-empresa totalmente sob seu controle;

  • Definir seus preços de modo calculado e estratégico;

  • Saber quanto vale a sua clínica;

  • Definir melhores formas de contratar e remunerar colegas para trabalhar para você;

  • Saber escolher o melhor software de gestão para sua clínica;

  • Liderar sua equipe de modo efetivo;

  • Negociar e vender melhor seus serviços;

  • Negociar com fornecedores;

  • Fazer reservas técnicas e calcular seu capital de giro;

  • Definir seu melhor modelo tributário (PF x PJ, Lucro real x Presumido X Simples Nacional);

  • Entender sua estrutura de custos e suas margens de lucro;

  • Atrair bons clientes de modo natural, sem apelação;

  • Montar um plano de comunicação on e offline que traga os resultados desejados;

  • Escolher os tipos de mídia onde investir;

  • Fidelizar clientes e obter recomendações;

  • Criar parcerias que funcionem;

  • Receber e estimular indicações de outros colegas;

  • Muito mais
     

PROGRAMA

O EVOLUTION está estruturado em 6 módulos temáticos, com o seguinte programa:

 

Módulo 1 – Consultório-Empresa

  • Como pensar empresarialmente o consultório       

  • Tripé fundamental do pensamento empresarial    

  • Primeiros passos na prática da gestão     

  • Tomando decisões estratégicas    

  • Definindo o Perfil do Cliente Ideal      

  • Gestão por Ciclos     

  • Visão Sistêmica do Negócio

  • Modelagem do negócio

  • Cultura Organizacional

  • Organização Interna

  • Gestão por Indicadores

  • MCU – calculando o lucro por procedimento   

  • Precificação calculada pela MCU

 

Módulo 2 - Estratégias

  • Governança Corporativa         

  • Introdução ao Planejamento Estratégico

  • Escrevendo as Declarações de Missão e Visão

  • Manifesto

  • Definindo os Drivers do Plano de Ação       

  • Como priorizar ações (GUT)             

  • Planejamento Pessoal x Estratégico da Clínica    

  • Foco estratégico    

  • Posicionamento de mercado: que bicho é esse?   

  • M.A.P.A.

  • As 5 perguntas de Drucker

  • Valuation (definindo quanto vale sua clínica)

  • Precificação estratégica

 

Módulo 3 - Gestão de Pessoas

  • A importância de se manter uma equipe de excelência        

  • Descrição de cargos, funções e habilidades              

  • Métodos de recrutamento e seleção (como encontrar a pessoa que queremos)  

  • Como fazer uma entrevista de seleção eficaz         

  • Integrando novos colaboradores à equipe

  • Desenvolvimento e gestão de talentos      

  • Regimento interno: o que é e como fazer 

  • Plano de carreira: o que é e como fazer     

  • Cultura organizacional e seus efeitos nos resultados da clínica        

  • Perfis de bons e maus colaboradores: como identificar e o que fazer         

  • Liderança situacional aplicada         

  • Dicas práticas de como motivar a equipe   

  • Como evitar processos trabalhistas              

  • Metas para funcionários (Como e quando propor e como controlar)           

  • Aprendendo a delegar       

Módulo 4 - Negociação e Vendas

  • Como as pessoas escolhem seus profissionais

  • Riscos percebidos pelo cliente        

  • Método S.O.M.A.R.

  • Técnica GFL - teoria dos 3 cérebros  

  • Grau de prontidão

  • Perfis de clientes e como lidar com cada um deles

  • Como lidar com objeções

  • Como criar uma proposta nota 10

  • Follow up de propostas em aberto

  • Técnicas de negociação

  • "MAANA" e limitações à negociação  

  • Métricas de vendas

Módulo 5 - Back Office

  • Fundamentos de educação financeira para dentistas          

  • Como e por que controlar o fluxo de caixa   

  • Reservas técnicas

  • Capital de giro   

  • PF x PJ x Lucro Real x Lucro Presumido x Simples Nacional

  • Entendendo os diferentes tipos de gastos (fixos, variáveis, eventuais etc)

  • Quanto custa minha hora clínica?  

  • O que é DRE e como utilizar na clínica?       

  • Tipos de contratação e métodos de pagamento para profissionais parceiros           

  • TCLE - termo de consentimento livre e esclarecido

  • Necessidade de documentação

  • Como evitar processos na clínica

  • Fundamentos da contabilidade para poder entender e conversar com o contador

  • LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

  • Código de Defesa do Consumidor

  • Códigos de Ética

 

Módulo 6 - Marketing de Verdade

  • O que é Marketing

  • Mix de Marketing os 6 Ps

  • Tipos de mídias e para que servem

  • Entendendo o Google

  • Entendendo as redes sociais    

  • Modelo ideal de web site    

  • A importância da identidade visual   

  • Uso de WhatsApp por profissionais de saúde         

  • Como receber mais indicações de clientes            

  • Como criar e ativar clientes paladinos         

  • Parcerias 3G

  • Midia Indoor: o que é e como Usar       

  • Marketing pessoal  

  • Gatilhos da PNL em vendas             

  • Criando experiências sensoriais para o cliente         

  • Como receber e estimular indicações de outros colegas    

  • Construindo o SIM – Sistema de Inteligência de Marketing               

  • CRM (Customer Relationship Management) que funciona

  • Programas de fidelização de clientes

  • Construção da campanha multi fatorial

  • O que postar nas redes sociais

 

 

Dentro de cada módulo, este programa será realizado parte nos encontros presenciais (imersões),  parte nas aulas online e parte nas atividades extra classe propostas. 

 

"Excelente!!! Excelente!!”

—  Dr. Jairo Albanio

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

  • Modelo hands-on, totalmente prático. Vai aprendendo e fazendo na hora;

  • Treinamento conduzido por quem faz o que ensina e já implantou estas técnicas em mais de 3 mil clientes em todo o país;

  • Suporte direto com professores e mentores ao longo de todo o treinamento;

  • Formato misto: imersões presenciais + complementos online;

  • Certificações progressivas conforme dedicação do aluno;

  • Grupo online para interação entre alunos e troca de experiências.

CONHEÇA SEU PROFESSOR 

Dr. PLÍNIO TOMAZ

 

Cirurgião-dentista, pós graduado em Marketing, mestre em Bioodontologia, Master em Inovação e Empreendedorismo, Especialista em Administração Hospitalar e em Saúde Pública. Também cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA) e Propelling Inovation na Babson College (EUA), além de formações em PNL – Programação Neurolinguística e em Hipnose Clássica.

É Coordenador e professor do MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da FASAM.

Autor de diversos livros sobre gestão e marketing em saúde, dentre os quais o best seller “Marketing para Dentistas” (5ª ed., com mais de 18 mil exemplares vendidos) e “Consultório-Empresa” (2ª ed., com quase 8 mil exemplares vendidos), "Insights" e outros.

Em sua trajetória profissional atuou como executivo de diversas empresas do setor saúde, como Quality-Dent Assistência Odontológica, Fundação CESP, Boston Medical Group, TransFix, entre outras.

É fundador e Diretor da TOMAZ Gestão e Marketing, uma das mais importantes e consagradas empresas de consultoria, treinamento e pesquisas no setor saúde da América Latina, com atuação em todo o território brasileiro, além de Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia e México.

Como consultor, já ministrou palestras e treinamentos para mais de 14 mil alunos e já ajudou a mais de 3 mil clínicas e profissionais da saúde a alcançarem melhores resultados!

IMPORTANTE: Algumas aulas serão ministradas por outros professores da equipe TOMAZ ou convidados.

 

reunião de negócios

Fatima Azevedo

Cirurgiã-Dentista

“Eu passei muitos anos de minha vida errando na forma de pagar os dentistas que trabalhavam para mim. Hoje vejo quanto dinheiro perdi com isso e por não saber definir meus preços. O curso me mostrou estes erros e como resolver tudo isso de modo simples Nem me imagino mais fazendo as coisas que fazia antes do curso

Fabio Antunes

Cirurgião-Dentista

“Entrei sem grandes expectativas, achando que poderia ser mais um curso entre tantos que já fiz. Mas estava errado. Cada aula era uma ‘paulada’ na cabeça. Tive que assistir mais de uma vez boa parte delas, para absorver tudo que estava ali colocado pelos professores. Gratidão!!!

Fabricia Monteiro

Cirurgiã-Dentista

“Demorei demais para decidir fazer o treinamento. Se tivesse feito antes não teria cometido os erros que cometi por não entender de gestão. 

Emanuel Silva

Fisioterapeuta

“O que eu posso dizer? Dizer que fui transformado é pouco. Cada imersão é uma verdadeira lavagem cerebral, trocando ideais velhas por conceitos novos. Os resultados vieram logo no primeiro módulo.

Marcia Zambeli

Cirurgiã-Dentista

“Obrigada por me ajudarem apresentando um novo caminho, em um momento tão difícil e decisivo de minha vida profissional.

Quem fez, aprova!

CERTIFICAÇÃO

​​Ao final do treinamento, você poderá receber um destes certificado, conforme seu empenho geral:

  • Certificado PRATA 

  • Certificado OURO

  • Certificado DIAMANTE

Por que há 3 tipos de certificado? 


Porque nem todo mundo tem os mesmos objetivos e interesses com o curso.
Funciona assim: ao final de cada módulo haverá uma avaliação, valendo nota. Também haverá controle de presença e proposta de trabalhos extraclasse (ler e resumir um capítulo de livro ou ainda visitar uma loja de roupas (p.ex.) e entrevistar o gerente usando um script fornecido por nós, entre outros)

Certificado PRATA
Fará jus a este nível de certificado o aluno que tiver...

  • Pelo menos 60% de presença em cada módulo presencial; e

  • Receber nota mínima 6,0 em todos eles.


Certificado OURO
Fará
jus a este nível de certificado o aluno que tiver...

  • Pelo menos 70% de presença em cada módulo presencial; e

  • Receber nota mínima 7,0 em todos eles; e

  • Fizer a apresentação final com 30-45 minutos sobre o que implantou na sua clínica, com fotos, exemplos, vídeos etc, comprovando resultados reais que teve com tudo que aprendeu no treinamento.

Certificado DIAMANTE
Fará
jus a este nível de certificado o aluno que tiver...

  • Pelo menos 80% de presença em cada módulo presencial; e

  • Receber nota mínima 8,0 em todos eles; e

  • Fizer a apresentação final com 30-45 minutos sobre o que implantou na sua clínica, com fotos, exemplos, vídeos etc, comprovando resultados reais que teve com tudo que aprendeu no treinamento; e

  • Participar e entregar corretamente todas as atividades extraclasse ao longo do treinamento.


Qual a vantagem de buscar a certificação OURO ou DIAMANTE?


Quem se qualificar ao Certificado OURO terá direito aos seguintes prêmios:

  • Prêmio 1: 01 (uma) vaga para participar de mais uma imersão presencial (até 3 dias) da Tomaz, a escolher; 

  • Prêmio 2: 05 (cinco) horas de consultoria individualizadas com consultores da equipe TOMAZ;  

  • Prêmio 3: 50% de desconto para adquirir qualquer curso do Tomaz Academy por 12 meses após a conclusão do treinamento;

  • Prêmio 4: Um pendrive com os 100 primeiros episódios do podcast Consultório-Empresa em áudio.

Quem se qualificar ao Certificado DIAMANTE terá direito aos seguintes prêmios:

  • Prêmio 1: 03 (três) vaga para participar de mais uma imersão presencial (até 3 dias) da Tomaz, a escolher; 

  • Prêmio 2: 10 (dez) horas de consultoria individualizadas com consultores da equipe TOMAZ;

  • Prêmio 3: 70% de desconto para adquirir qualquer curso do Tomaz Academy por 12 meses após a conclusão do treinamento;

  • Prêmio 4: Um pendrive com os 100 primeiros episódios do podcast Consultório-Empresa em áudio;

  • Prêmio 5:  Poderá repetir o treinamento EVOLUTION novamente (completo ou apenas módulo avulso) em outras turmas (desde que tenha turma; caso não tenha, pode se converter na adesão ao PLENO, curso online); 

  • Prêmio 6:     Estará qualificado para participar da mentoria Elite, tendo 3 primeiros meses de participação gratuita.

INVESTIMENTO

Isso depende da turma, ou seja, do local onde vai acontecer. 

Teremos apenas 3 turmas para 2021:

  • Turma em Goiânia (SP) - realizado em parceria com a Melo Clinic 

    • Início em janeiro de 2021​

  • Turma em Cuiabá (MT) - realizado em parceria com a ABO-MT

    • Início previsto para abril de 2021​

  • Turma em São Paulo (SP) - realizado pela própria TOMAZ Gestão e Marketing

    • Início previsto em agosto de 2021

Clique no link abaixo para verificar os valores, datas e alternativas de pagamento de cada turma.

PERGUNTAS FREQUENTES 

Com esse treinamento eu consigo fazer a gestão do meu consultório?


Sim, o EVOLUTION é um treinamento especialmente criado para todos que precisam aprender, de modo prático, a fazer a gestão do consultório. Você receberá todas os conceitos, planilhas, formulários e modelos de contrato, etc necessários para fazer a gestão de seu consultório. 

É preciso ter conhecimento prévio em gestão para fazer o curso?


Não. Vamos partir do zero, passo a passo, com tudo o que você precisa para fazer a gestão de seu consultório. 

Onde será o curso?


Este ano de 2021 terá em 3 cidades: Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e São Paulo (SP). 
O de Goiânia será em parceria com a Melo Clinic (uma clínica que fica no Setor Marista), o de Cuiabá com a ABO-MT (em sua sede) e o de São Paulo diretamente com a Tomaz, em local a ser definido, mas provavelmente na região da Av. Paulista.

Como serão os módulos online?


No dia e horário marcados (você saberá com antecedência) você deverá estar online com câmeras abertas. Receberá login e orientações para entrar na sala virtual do módulo. Obs.: usamos sala virtual própria. Estas aulas ficarão gravadas e você poderá acessá-las novamente quantas vezes quiser, em uma plataforma especialmente desenvolvida para esta finalidade. 

Caso eu desistir de fazer o curso, terei meu dinheiro de volta?


Depende. 

Se você desistir de sua inscrição até 10 dias ANTES de iniciar a sua turma, receberá de volta 100% do que já tiver pago até aquele momento. 

No entanto, se desistir de fazer o treinamento após este prazo, ou seja, entre 9 dias e a véspera do início do curso, lhe será cobrada taxa de R$ 587,00 (quinhentos e oitenta e sete reais) a título de compensação de gastos e impostos recolhidos. Se houver pago valor acima desta taxa, lhe devolveremos apenas a diferença, ficando este montante retido.  

Caso você desista do treinamento com ele já em andamento (contando do dia de início da primeira imersão do primeiro módulo), haverá multa de 12% (doze porcento) do valor do curso (calculado com base no último lote daquela turma) no último lote, pois sua vaga estará comprometida, bem como seu grupo de trabalho poderá ser prejudicado. 

O que acontece se eu faltar a um módulo presencial?


É necessário ter no mínimo 60% de presença em cada módulo para receber certificado de conclusão (PRATA) ou maior percentual de presença para os certificados superiores (OURO e DIAMANTE).

Como cada módulo presencial possui 16 horas e cada complemento online mais 4 horas, isso significa que o aluno precisa ter comparecido a pelo menos 9 horas em cada módulo presencial e 2 horas e meia em cada módulo online.

A ausência igual ou superior a 7 horas em um módulo fará com que não mais tenha direito ao Certificado final, salvo se fizer reposição em tempo hábil em outra turma em um prazo de até 24 meses após a conclusão da sua turma, ficando o certificado em suspensão até que a reposição seja realizada com êxito.
Exemplo: supondo que o aluno da turma de Goiânia2020 perdeu o módulo 3. Ele terá mais 24 meses para solicitar a reposição deste módulo nas turmas de Cuiabá, São Paulo ou ainda em alguma outra que vier a ser realizada dentro dos 24 meses.

 

E quando vai começar?

Para a turma de GOIÂNIA

 

A imersão presencial do módulo 1 da turma de Goiânia está agendada para dias 21, 22 e 23 de janeiro/2021

Confira todas as datas agendadas para os demais módulos para esta turma clicando no link abaixo. ​

Para a turma de CUIABÁ

 

A imersão presencial do módulo 1 da turma de Cuiabá está agendada para dias 22, 23 e 24 de abril/2021​

Confira todas as datas agendadas para os demais módulos para esta turma clicando no link abaixo. ​

Para a turma de SÃO PAULO

 

A imersão presencial do módulo 1 da turma de São Paulo está agendada para dias 12, 13 e 14 de agosto/2021.

Confira todas as datas agendadas para os demais módulos para esta turma clicando no link abaixo. ​

Obs.: todas as datas acima, para as 3 turmas, poderão sofrer eventuais ajustes por motivo de força maior. 

 

-Não deixe para fazer sua inscrição na última hora. Decidiu? Então aja agora! Mesmo porque... assim que você efetivar sua inscrição

-Chame seus colegas e, principalmente, sócios, para também se inscreverem e participarem junto com você. Isso vai ajudar MUITO para que crescem juntos e de modo alinhado.

 

 

Te espero lá.

 

Forte abraço

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