Podemos te ajudar a alcançar seus objetivos e resolver

suas dificuldades na gestão da clínica em:

  • Captação de Clientes

  • Fidelização de Clientes

  • Gestão Financeira

  • Gestão de Equipe

  • Organização Interna

  • Negociação e Vendas

  • Outras

Serviços

 

Consultoria em gestão e marketing, personalizada.

Iniciamos com amplo diagnóstico de sua realidade, para ver se você não está “vendendo ventilador para esquimó” e quais são os “buracos do balde” que estão dificultando seus resultados hoje.

Com base nisso, apresentamos recomendação de um novo foco estratégico para a clínica e montamos um Plano de Ações, uma lista com centenas de itens que você precisará implantar para alcançar seu potencial e amplificar seu faturamento (ou qualquer outro objetivo que tenhamos identificado e alinhado antes de iniciarmos a consultoria).

Neste momento inicia-se um pacote de serviços complementares e de horas de consultoria, nas mais diversas áreas de negócio (conforme a sua necessidade), para ajudá-lo(a) a colocar em prática tudo aquilo que recomendamos. 

"A Tomaz nos ajudou ativamente num momento importante da clínica, nos orientando a fazer a transição para um modelo de maior organização e mais empresarial."

"A consultoria da Tomaz nos ajudou a transformar nossos sonhos em realidade. Quando ouvimos a proposta de passar nossa clínica para atendimento a adolescentes, ficamos com medo. Mas confiamos e seguimos em frente. Hoje, nossos resultados justificam cada centavo investido em todas as ideias e ações que Dr. Plínio Tomaz e sua equipe nos recomendaram."

Dr. Nelson Rassi, Médico - GO

Dra. Milene Pellegrini, CD - MT

 

"A Tomaz foi fundamental para nos ajudar a implantar processos extremamente importantes para que a Pró-Saúde pudesse conquistar a excelência no atendimento aos nossos pacientesAgora estamos na direção certa e conquistando excelentes resultados!"

"A Tomaz foi muito importante na nossa fase de migração de "profissional liberal" para "clinica  estruturada". Sob orientação deles, trabalhamos nosso público alvo e todos os detalhes que foram essenciais para nossos sucesso. Estamos muito agradecidos por poder contar com tal profissionalismo e carinho que nos foi dedicado."

Gerson Rodrigues , SP

Mentoria é um processo de desenvolvimento pessoal, profissional ou empresarial onde uma pessoa ou grupo (mentoreado; cliente) recebe o suporte e orientação de outra, com maior experiência e conhecimento no assunto e/ou do mercado (mentor; consultor), para ajudar a alcançar seus objetivos .


As atividades da Mentoria ACT!ON tem por Objetivos:

  Orientar o “caminho das pedras” para o desenvolvimento da clínica/empresa;
  Criar um ambiente favorável ao desenvolvimento profissional - empresarial;
  Levar o mentoreado à AÇÃO PRÁTICA, ou seja, a fazer o que precisa ser feito, acompanhando os avanços e os resultados de cada um.


 

A Mentoria ACT!ON possui 12 meses de duração, é realizada de modo ONLINE pelo Consultor Senior Dr. Plínio Tomaz e/ou equipe, em pequenos grupos e é composta por:

• Reuniões semanais ou quinzenais do grupo, conforme a necessidade do tema e do grupo (totalizando 06 horas/mês), totalmente online, com temas mensais pré-definidos (veja abaixo);
• 30 minutos/mês online, com consultores nível Senior ou Pleno, para conversa individual;
   • Obs.: estas horas são cumulativas, de modo que o cliente pode optar por fazer, por exemplo, uma reunião com 1 hora completa a cada 2 meses.

Exemplo de temas que serão tratados na mentoria:

 Tema 1. Primeiros Passos

  • Começamos orientando a como separar contas PF/PJ e a fazer gestão de verdade – primeiros passos na gestão estratégica, com uso de planilhas – 100% prático

  • Também serão dadas orientações para realização de Pesquisa Exploratória com seus clientes, Avaliação com Equipe e Matriz DPE®, temas que serão abordados em profundidade mais a frente.

 Tema 2. Segmentação

  • Esta segunda parte tem por objetivo entender profundamente quem é seu cliente, o que ele pensa, como escolhe seu dentista/médico/etc. Essa reunião é essencial para alinhamento das estratégias que serão tratadas, escolha das mídias a serem utilizadas, formas de negociação etc.

  • Implantar banco de dados especializado para monitoramento dos diversos perfis de clientes.

 Tema 3. Diferenciação

  • Este tema é essencial e decisivo. Vamos definir seu Posicionamento Estratégico e outros elementos de diferenciação. Que caminhos valem a pena realmente?

  • Escrever Declaração de Missão e de Visão, e definir Drivers para alcançar a Visão.

 Tema 4. Indicadores

  • Definir os Indicadores Chave de Desempenho - começar a medir de modo sistemático, com monitoramento e gatilhos de ação e metas específicas. Aqui começa a gestão por números e um novo olhar sobre o negócio começa a ser trabalhado de modo sistemático.

Tema 5. Margem de Lucro / MCU

  • Um dos temas mais importantes, pois aqui vamos analisar seus preços e estrutura de custos, reprecificando estrategicamente tudo o que for necessário.

  • Também vamos definir um novo modelo para pagamentos aos prestadores de serviço parceiros (eliminar pagamento por porcentagem), criando uma tabela específica para isso.

  • Caso você atenda a pacientes de convênios, vamos aplicar uma metodologia própria para avaliar a qual(is) vale(am) a pena ficar credenciado.

Tema 6. Método S.O.M.A.R./Vendas internas

  • Fazer os ajustes necessários para que você melhore a sua taxa de conversão de oportunidades (vendas). Qual melhor jeito de apresentar o serviço? Como lidar com objeções? Que material usar para apresentar? Etc. Vc vai sair com tudo definido.

Tema 7. Atração de Clientes

  • O que fazer para se tornar conhecido e atrair muitos e bons clientes?

  Tema 8. Equipe

  • Vamos te ajudar a ter uma equipe de alta performance que a ajude a alcançar suas metas

 Tema 9. Encantamento de Clientes

  • Este dia está reservado para tratarmos de marketing sensorial, ou seja, aplicar ações que envolvam os 5 sentidos para encantar seus clientes. Também vamos analisar a Pesquisa com Clientes e a Matriz DPE. Também vamos implantar novas formas de analisar a satisfação dos clientes e outras formas de encantar e fidelizar clientes.

 Tema 10. Organização interna

  • Vamos falar sobre sistemas (softwares) de gestão, Modelo Fiscal / Tributário ideal ao negócio e aspectos jurídicos do negócio

Dr. Carlos Alberto M. Francisco, Médico - SP

 

Em termos de conteúdo e cronograma, a Mentoria Platinum é similar à ACT!ON (ver acima), porém feita totalmente de maneira personalizada, ou seja, só para você (não em grupo).

Esta mentoria tem por objetivo orientar o “caminho das pedras” para o desenvolvimento da sua clínica, através de ações práticas. É um passo a passo feito pessoalmente pelo Consultor Senior Dr. Plínio Tomaz.

Minha vida profissional e minha clínica possuem claramente um ANTES  x  DEPOIS do trabalho da Tomaz. Excelente, tanto nos resultados quanto no atendimento!.

A consultoria da Tomaz nos proporcionou a capacidade de mensurar nossos números e entender as lacunas que podem ser corrigidas, melhorando assim muito nossa organização e, principalmente, nosso faturamento.

 

Recomendo fortemente o trabalho deles.

Dr. Roberto Cleber L. Neves, DF

Dr. Henrique Taniguchi, CD - GO

 

A StartUp é uma consultoria para te ajudar a montar sua clínica/consultório, desde o zero até a abertura.

O trabalho se divide em 5 Etapas:

Etapa 1: Ajudar a escolher o lugar ideal para montar a clínica

Etapa 2: Criação de Nome e Identidade Visual (logotipo, padrões de cores etc)

Etapa 3: Orientações gerais para a abertura da clínica

Etapa 4: Assessoria em Gestão, composta por:

  • Recomendação de preços máximos e mínimos

  • Fornecimento de modelos de contrato de prestação de serviços, TCLE, planilhas de Indicadores de resultados

  • Mais 08 (oito) horas de consultas online realizadas com consultores Junior ou Pleno da TOMAZ para apoio ou outras orientações necessárias ao processo

Etapa 5: Criação de Estratégia de Comunicação e Lançamento da nova clínica

Dr. Alessandro Freire – CD, GO

Este serviço (StartUp) foi essencial para que minha clínica fosse montada e aberta com sucesso. No começo eu estava cheia de dúvidas e com medo de errar, mas a Tomaz me deixou muito segura. Acompanhar todo o processo e estudo foi também um grande aprendizado.

"A equipe da Tomaz nos deu segurança e apoio desde os primeiros passos da nova clínica, da validação do ponto e escolha do nome à definição dos preços e ações de inauguração. Realmente excepcional!!"

Dra. Fabíola Massuda, CD - SP

Diversas clínicas, laboratórios, hospitais, associações de classe e operadoras de planos de saúde já comprovaram os resultados positivos de nossos serviços.

Nosso propósito é promover resultados reais aos nossos clientes através de técnicas e instrumentos de avaliação de negócios consagrados, a fim de contribuir para que tomem decisões estratégicas e direcionem suas empresas/clínicas para conquistar os objetivos de curto, médio e longo prazos pretendidos.

Pesquisas

  • Pesquisa:  Pesquisas de Mercado

Para conhecer os players do mercado do cliente, forças de atuação, etc

  • Pesquisa:  Posicionamento  de Mercado

Para conhecer como a empresa/marca é vista pelo mercado.

  • Pesquisa: Cliente Oculto

Um profissional experiente e treinado se passa por cliente com o objetivo de identificar pontos de melhoria.

 

  • Pesquisa: Grupos focais (focus groups)

Metodologia qualitativa de avaliação com clientes e/ou público-alvo. Inclui com relatório detalhado.

  • Pesquisa:  Análise de Clima Organizacional

Avaliação interna feita com colaboradores para entender como estes vêm a empresa, liderança, uns aos outros, seu grau de motivação e engajamento aos propósitos da empresa etc.

  • Pesquisa de Satisfação / SERVQUAL

Avaliação de satisfação dos clientes com a marca/serviço. Podemos utilizar diversos métodos, incluindo SERVQUAL personalizada.

  • Projetos Personalizados

CONSULTORIA

Orientações especializadas sobre áreas de negócios: organização geral, gestão de pessoas, finanças, vendas, marketing, etc

CAPACITAÇÃO

Treinamentos abertos ou in company  sobre gestão, marketing e negócios em geral.

PESQUISAS

Pesquisas mercadológicas, de campo e internas, inclusive sob encomenda (personalizadas)

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